Seja mais eficaz através de uma boa comunicação…


 

Os segredos para maximizar o poder da nossa comunicação podem parecer banais a primeira vista, mas são preciosos nos dias atuais.

•          Você consegue ficar calado? Aprender a ficar calado é sinal de amadurecimento. Antes de abrir a boca, pense no que vai falar e ava¬lie se o momento é oportuno. Quando se cala, você ouve melhor o que esta sendo dito, lhe proporciona mais compreensão do ponto de vista da outra pessoa.

•          Ouça antes de falar: sempre que começamos a responder antes que o outro termi¬ne o que tem a dizer, passamos a impressão de que somos mal educados e geralmente concluímos a frase do outro com conclusões erradas, fazendo isso, damos a impressão de sermos indelicado e autoritário.

•          Pare enquanto está ganhando: quando começam a falar, muitas pessoas têm dificuldade de parar. Quando você continua falando depois de ter dito o que desejava, é bem possível que saia alguma coisa que não precisava ser dita. Use poucas palavras para expressar o que quer e depois se cale. Aquele que é capaz de defender um argumento forte com poucas palavras é sempre admirado por todos.

•          Sempre diga a verdade: quem mente acha que está sendo mais esperto do que o outro, mas dizer a verdade é sem sombra de dúvida uma atitude inteligente e cria uma base sólida para a integridade sobre a qual po¬demos construir nossa vida e reputação.

 


Anúncios

Sobre infodocorretor

Corretor de Imóveis - Balneário Camboriú/SC Ver todos os artigos de infodocorretor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: